Vídeos

TV Pedras Rollantes

Temos tanta coisa para mostrar que criamos um canal na plataforma YouTube para publicar os os vídeos que produzimos de quando em quando.

Quase todos estão aqui e basta clicar sobre o link para assisti-los.

Tarcísio Mattos apresenta a carta de vinhos da Pousada para o primeiro semestre de 2021. E também um pouco do que é a vinícola Leone di Venezia
Unimos duas delícias do inverno catarinense numa receita surpreendente. É a Tainha com Clemenules. O vídeo mostra a iguaria assada na folha da bananeira, mas se fizer no forno, fica tão boa quanto. As tainhas escamadas no Rio das Águas Frias e assada em nossa cozinha ao ar livre chegou aqui por meio de um escambo. Eles foram trocadas por uma caixa de Clemenules com o Milton Osteto, lá do Campeche.
Tarcísio Mattos detalha os motivos que fazem com que a Clemenules de Pedras Rollantes cause tantas paixões gustativas.
Este ano é diferente. Como o melhor a se fazer neste período é ficar em casa, nós entregaremos as Clemenules de Pedras Rollantes de porta-em-porta. No ano tudo estará normal e o tradicional “Colhe e Paga” voltará a acontecer em todos os finais de semana da safra.
A fatalidade que se abate sobre a humanidade provocada pelo novo coronavírus, fez com que muitos de nós esquecêssemos que hoje, 22 de março, é o Dia Mundial da Água. Ela está em falta por aqui, estamos atravessando uma seca sem precedentes, mas o maravilhoso Rio das Águas Frias, que divide Pedras Rollantes, ainda proporciona muita beleza. Um pouco nós tentamos eternizar nas imagens deste vídeo. As receba como um carinho.
O vídeo que a Lu mostra hoje foi feito em maio de 2017 pelo método time-lapse, que, neste caso, são umas mil fotografias feitas em intervalos de uns 20 segundos e depois organizadas em velocidade de 30 delas por segundo.
Fizemos a Pousada Pedras Rollantes do jeito que sonhávamos ser recebidos nas pousadas que frequentávamos. Por isto, aqui é diferente. Não sabemos se melhor ou pior, mas o que Lu mostra neste vídeo, é a forma que encontramos para ficarmos alegres ao dividir o Sítio com quem passa uns dias conosco.
As questões contemporâneas relacionadas com os cuidados com os recursos naturais são bastante antigas em Pedras Rollantes. O quadro “Ambiente” volta com Eduardo Marques que fala sobre sustentabilidade e mostra que o mote é plantar e nunca parar de plantar.
O raleio é uma das últimas etapas do trato com as Clemenules antes da Colheita, que será na metade do ano. Neste vídeo do quadro “Roça”, Lu Eicke apresenta o trabalho realizado nos pomares da Rainha das Tangerinas logo após o carnaval. Inscreva-se no canal e acompanhe a TV Pedras Rollantes.
Thaina Gasparotto dança a dramática “Laranjal” ao som de “Harpia”, de BLANCAh, que também as apresenta no quadro “ARTE” desta sexta-feira na TV Pedras Rollantes.
Até bem pouco tempo, ver Pedras Rollantes do alto era exclusividade das garças e das outras aves que batem asas neste céu. Mas agora temos amigos que pilotam drones e nos presenteiam com imagens que seus pássaros mecânicos gravam com os olhos cibernéticos As sequências deste vídeo, de pouco mais de quatro minutos, foram gravadas pelo Rogério Queiroz, pela Manuela Mariani e pelo Silvio Kotujansky.
Thaina Gasparoto e Beatriz Gonçalves dançam a coreografia “Okitsu” ao som de “Higher Ground”, de BLANCAh, que também as apresenta o quadro “ARTE” desta sexta-feira na TV Pedras Rollantes.
Neste vídeo, de pouco mais de dois minutos, a Lu Eicke mostra que o pisciano se sentirá em casa em Pedras Rollantes. Inscreva-se no Canal e acompanhe a TV Pedras Rollantes.
Thaina Gasparoto e Beatriz Gonçalves dançam a coreografia “Açude”, ao som de “Learning to Fall”, de BLANCAh, que também as apresenta no quadro “ARTE” desta sexta-feira na TV Pedras Rollantes.
A dica de economia de hoje é para quem gosta de planejamento financeiro. Tarcísio mostra neste vídeo de pouco mais de três minutos que, com planejamento, é possível fazer seu dinheiro render sem perder o prazer de curtir os feriadões deste ano em Pedras Rollantes.
O vídeo de hoje abre a série “Arquitetura em Pedras Rollantes”, e nele, Eduardo Marques mostra a Casa Enxaimel, imponente edificação na encosta da margem direita do Vale e que foi trazida para cá após ele a ter encontrado em estado de abandono na Serra Gaúcha, em 2010. Ela foi remontada aqui com as suas caraterísticas originais, é a sua residência e é nela que estão os Estúdios Enxaimel, duas das cinco unidades da Pousada Pedras Rollantes. É uma verdadeira aula de preservação de patrimônio.
Há três anos, em janeiro de 2017, recebemos na Casinha o Carlos Ranna e a Alice Spinola. Dois professores. Ele de pintura, ela de piano. Este vídeo, com quase três minutos, mostra Carlos fazendo o retrato de sua amada à sombra das árvores nos arredores da Casinha.
As bicicletas que Lu e Tarcísio pedalam no começo do vídeo são para os hóspedes da Pousada darem seus rolés pela região. Sem custo. Mas se o seu pedal é mais radical, traga a sua bike. Tem muito para pedalar aqui. O filme mostra a curtição de quatro membros do MTB Alfredo Wagner no Morro dos Pirilampos, que é dentro do Sítio, em um downhill de tirar o fôlego. Inscreva-se no Canal e acompanhe a TV Pedras Rollantes.
Digamos que você queira ficar cinco dias e quatro noites em uma pousada. Você consulta o valor da diária, multiplica pelo número de noites e começa por aí seu orçamento, certo? Errado. Quer dizer, errado se a escolha for por uma das casas da Pousada Pedras Rollantes. Tarcísio Mattos mostra que em Pedras Rollantes os valores podem chegar ser até 60% mais em conta em comparação a outras pousadas com valores médios similares
Neste vídeo, de pouco mais de dois minutos, Lu Eicke mostra que o aquariano encontrará em Pedras Rollantes uma relação direta com seu modo de enxergar a vida. Inscreva-se no Canal e acompanhe a TV Pedras Rollantes.
Amanhã, dia 21 de janeiro, será colocado aqui o primeiro vídeo regular da TV Pedras Rollantes, o canal que vai trazer informações e dicas sobre nosso universo.