Valores / Alimentação / Delicatesse
Casinha – Casa Torta – Volta para “As Casas”

O nome “Casa da Cama” surgiu há muito tempo, quando ainda nem imaginávamos que um dia Pedras Rollantes também teria uma Pousada.
O local onde ela foi colocada é tão especial que sonhávamos em fazer ali uma redoma de vidro com apenas uma cama para passarmos algumas noites sob as estrelas e ao som do rio.
Nunca foi feita, mas quando decidimos fazer a Pousada, uma cama já sabíamos onde estaria. Depois foi só fazer uma casa atrás dela.
E é isto a Casa da Cama. Uma casa de quase 30 metros quadrados, ideal para dois adultos e mais uma criança, jovem ou adolescente, onde a cama tem o lugar de destaque. Não foi feito o teto de vidro, pois em noite de tempestades e com raios, com certeza, muitos hóspedes iriam preferir não estar ali. Outros, mas poucos, iriam gostar ainda mais.
Assim como as demais, a Casa da Cama também foi construída com madeiras, vidros e tijolos usados na construção da Pousada Pedras Rollantes, provenientes de demolições e reformas, tem o esgoto tratado na estação de carvão ativado e zona de raízes e a água é aquecida pelo calor do sol.
A Casa atrás da cama possui cozinha, sala que também é copa e um charmoso banheiro de tijolo aparente. E na frente da cama tem uma varanda.

A cozinha conta com um fogão cook top de duas bocas, frigobar de 106 litros, pia com água quente, armários para os mantimentos, grades e prateleiras para as louças, tudo agrupado sobre um balcão feito com madeiras também reaproveitadas do salão comunitário de Barro Branco.

Em algumas tábuas está escrito, a lápis, os nomes das espécies usadas no tampo.
Sala, copa e cozinha formam um ambiente aberto com total interação entre eles. Um confortável sofá de onde é possível ver o Rio das Águas Frias deslizar sobre as pedras também serve de cama para uma criança, jovem ou adolescente. Sob o sofá está o gavetão com as guarnições de cama.
A Sala conta ainda com um grande criado mudo que tem no tampo superior uma pequena coleção de livros para uso dos hóspedes, os vinhos, o espumante, as pantufas e os tapa-olhos.
A mesa de jantar e café fica de frente para as grandes janelas do quarto.
Os tijolos à vista das paredes e do piso do banheiro da Casa da Cama também são oriundos da casa do Sr. Genésio Silva, desmanchada em 2016. São tijolos maciços queimados a mais de seis décadas na olaria do Sr. Balsino Wagner.
A bica da pia e o chuveiro recebem água aquecida pelo sol, mas o banho também pode se tomado com água quente do sistema elétrico da casa.
Entorno da Casa da Cama
A proximidade da Casa da Cama (à direta) com a Casa Torta permite que as duas sejam ocupadas por um grupo de amigos ou uma família, mantendo privacidade e, ao mesmo tempo, incentivando a convivência.
Uma imersão na natureza I
Uma imersão na natureza II
A Casa da Cama e a Casa Torta estão na parte baixa do terreno.