Pense nos amigos

“Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”, diz Milton em “Canção da América”. Convidem aqueles que moram em seus corações e venham ser vizinhos em Pedras Rollantes, como fizeram a Carol e o Pedro com a Vanessa e o João, que na foto de abertura aparecem caminhando para a Cozinha ao Ar Livre.

Para facilitar, criamos a reserva simultânea, que é ativada quando amigos ou parentes se tornam vizinhos nos dois Estúdios Enxainel ou na Casa da Cama e na Casa Torta. Nestes casos, o valor total é mais em conta.

A Casa Torta, ã esquerda, e a Casa da Cama são perfeitas para que amigos desfrutem juntos momentos inigualáveis em Pedras Rollantes. Próximo ã elas está o Rio das Águas Frias, a Cozinha ao Ar Livre e os pomares.

O fogo de chão junto ao Estúdio Nascente e ao Estúdio Poente é palco para horas encantadoras entre músicas, conversas e vinhos, como fazem os amigos Livia, Rogério, que vieram de Florianóplis, e Jeordana, Mariana e André, que vieram da Paraíba e também aproveitaram o desconto da reserva simultânea para se reeencotrarem em Pedras Rollantes.

A Cozinha ao Ar livre, com fogão à lenha, churrasqueira e forno de pizza, é onde a Lidiane, o João, a Cibely e o Jorge passam a maior parte do tempo quando estão em Pedras Rollantes. O fundo musical é o constante murmurar do Rio das Águas Frias, som que também embala os sonos na Casa da Cama e na Casa Torta, ali pertinho.

Aproveitado a facilidade da reserva simultânea, a Andrea e o Odir ficaram na Casa Torta, ao fundo, enquanto seus filhos, Joana e Henrique, ocuparam a Casa da Cama.

Onde estamos e quem somos

A Pousada faz parte do Sítio Pedras Rollantes, onde também produzimos citros sob condução orgânica certificada. São 28 hectares, ou 280 mil metros quadrados, com apenas cinco unidades autônomas e independentes.

 

A estadia mínima preferencial é de duas noites, os horários são super flexíveis, crianças até 12 anos é grátis, pets são muito bem-vindos e nós entregamos os alimentos para que os hóspedes preparem todas as suas refeições. Elas podem ser feitas tanto nas cozinhas completas de cada uma das unidades como nas cozinhas ao ar livre.

Chegar em Pedras Rollantes é muito fácil. São apenas 100 km entre Florianópolis e Alfredo Wagner, pela rodovia BR 282, estrada ladeada por paisagens de tirar o fôlego. O portão que dá acesso às Casa está a 2,7 km do centrinho da cidade e o dos Estudios, apenas 4,3 km. Ambos os caminhos são estradas boas em qualquer clima e para qualquer tipo de automóvel. É perto do centro e longe do agito.

Eduardo, que recebe nos Estúdios, Lu e Tarcísio, que recebem nas Casas.

Nós moramos aqui e somos nós mesmos que recepcionamos e atendemos os hóspdes nas suas necessidades durante as estadias. O Eduardo mora no andar superior da Casa Enxaimel e recebe quem vem para os Estúdios. A Lu e o Tarcísio, que moram na casa verde que está na foto anterior, recebem e cuidam de quem vem para ficar em uma das Casas

“Pense em Pedras Rollantes quando pensar… ”

nas estrelas
no friozinho
nas Clemenules
num vinho
nas crianças
nos pets
nos amigos
num rio
na amplidão
no trabalho remoto
em tudo isto e mais um pouco

Navegue por todo o site:

As Casas – Os Estúdios – Delicatesse – TV Pedras Rollantes – O Sítio – Contato

Até breve