Pense no trabalho remoto

Pedras Rollantes como é hoje começou com a chegada da internet. Era 2012 e uma linha de telefonia fixa com direito a um link de 5Mb permitiu trabalharmos longe do escritório.

Você só está lendo e vendo esta página porque toda a informação a respeito da Pousada e da produção de citros parte daqui, via internet.

A partir do Estúdios Enxaimel é possível trabalhar tendo todo o Vale do Rio das Águas Frias aos seus pés. A Casa Enxaimel é servida por um link de rádio com antena de visada.

No piso superior da Casinha tem até um “escritório”, que inclui suporte para o lap top, lâmpada de mesa, cabo para conectar o micro diretamente no roteador e uma paisagem inspiradora. Mas também é possível resolver as questões profissionais a partir da mesa da saleta ao ar livre.

A escritora Lena Obst passou uma temporada na Casa Torta para finalizar dois livros. Daqui mesmo ela manteve contato constante com a editora e enviou os originais para as revisões. Após o trabalho, chegou Mário, o marido, e descansaram por mais uns dias às margens do Rio das Águas Frias. Além da Lena, recebemos profissionais das mais diversas áreas que usam as redes de Pedras Rollantes para aulas, trabalhos administrativos, de manutenção remota, de TI, de redes, etc, etc, etc.

São dois links e diversos roteadores que garantem acesso via wifi em praticamente todo o perímetro do Sítio. Assim, durante a folga, já dá para enviar a foto ou o vídeo para os amigos, ou publicá-los nas redes sociais.

Onde estamos e quem somos

A Pousada faz parte do Sítio Pedras Rollantes, onde também produzimos citros sob condução orgânica certificada. São 28 hectares, ou 280 mil metros quadrados, com apenas cinco unidades autônomas e independentes.

 

A estadia mínima preferencial é de duas noites, os horários são super flexíveis, crianças até 12 anos é grátis, pets são muito bem-vindos e nós entregamos os alimentos para que os hóspedes preparem todas as suas refeições. Elas podem ser feitas tanto nas cozinhas completas de cada uma das unidades como nas cozinhas ao ar livre.

Chegar em Pedras Rollantes é muito fácil. São apenas 100 km entre Florianópolis e Alfredo Wagner, pela rodovia BR 282, estrada ladeada por paisagens de tirar o fôlego. O portão que dá acesso às Casa está a 2,7 km do centrinho da cidade e o dos Estudios, apenas 4,3 km. Ambos os caminhos são estradas boas em qualquer clima e para qualquer tipo de automóvel. É perto do centro e longe do agito.

Eduardo, que recebe nos Estúdios, Lu e Tarcísio, que recebem nas Casas.

Nós moramos aqui e somos nós mesmos que recepcionamos e atendemos os hóspdes nas suas necessidades durante as estadias. O Eduardo mora no andar superior da Casa Enxaimel e recebe quem vem para os Estúdios. A Lu e o Tarcísio, que moram na casa verde que está na foto anterior, recebem e cuidam de quem vem para ficar em uma das Casas

“Pense em Pedras Rollantes quando pensar… ”

nas estrelas
no friozinho
nas Clemenules
num vinho
nas crianças
nos pets
nos amigos
num rio
na amplidão
no trabalho remoto
em tudo isto e mais um pouco

Navegue por todo o site:

As Casas – Os Estúdios – Delicatesse – TV Pedras Rollantes – O Sítio – Contato

Até breve