Pense nas crianças

Os dias que a Valentina passou aqui se tornaram inesquecíveis. Hoje ela é uma adolescente, mas quando ligamos para pedir a autorização para usarmos a foto que está na abertura desta página, mandou dizer pela mãe que quer voltar em breve.

Amamos crianças, a Lucy e o Pen Duick amam as crianças e elas também amam Pedras Rollantes. Todas as fotos das crianças que aparecem nesta página foram feitas quando retornaram. E vale dizer que a estadia para quem tem até 12 anos é grátis.

Quase um ano após curtir o feriado de páscoa com os pais e a irmã, Inácio contruiu uma maquete do Sítio em Lego com as suas lembranças. E como não deu para trazê-la quando retornaram à Pousada, o jovem cartógrafo nos presenteou com um mapa de Pedras Rollantes, desenhado para que ninguém se perca no Sítio.

Já o Gabi pegou no pesado quando veio aqui com os pais, Regina e Dalmo, mais tios e tias, e plantaram uma muda de graviola no horto dos visitantes. Na verdade, boa parte das árvores que os hóspedes trazem e plantam aqui para que tenham “uma árvore para chararem de sua” em Pedras Rollantes, são colocadas na terra pelas mãos de crianças. Quando retornam já chegam pedindo para ver como está a “sua” planta.

Já que o assunto é criança e árvore, a Maria Eduarda adora subir em uma. Na imagem da direita é ela, com três anos de idade, no galho de um araçazeiro. Na da esquerda, e já com sete anos, a menina foi flagrada colhendo uma goiaba nas margens do Rio das Águas Frias.

Pedras Rollantes é um mundo a ser explorado pelos pequenos aventureiros, como faz Lucca, que na foto acima, está descobrindo se “Águas Frias” faz juz ao nome do rio que corta o Sítio. Optamos por não instalar brinquedos, parquinhos ou coisas do gênero, e nos supreendemos com tanta criatividade que as crianças encontram para se entreterem durante o período que passam conosco. Dormem feito anjos.

Outra coisa que as crianças adoram é ir até o galinheiro, recolher ovos e levá-los para a Casa ou o Estúdio onde estão hospedados, como fizeram os gêmeos Tom e Caetano. Temos poucas galinhas, coisa de uma dúzia, mais ou menos, que vivem soltas durante todo o dia e, à noite, se recolhem para o galinheiro, uma construção muito antiga e que já estava aqui no Sítio quando mudamos para cá. Ali mesmo elas colocam os ovinhos que fazem parte das cestas de alimentos.

Pedras Rollantes é o lugar perfeito para “soltar” os filhos, netos, sobrinhos, assim como vivem soltos os pintinhos, os gatos, os cachorros e os incontáveis passarinhos que voam por aqui, como estes filhotes de anús pousados num galho de araucária.

Nós nos orgulhamos por Pedras Rollantes ter se tornado um lugar de criação de boas memórias.

Onde estamos e quem somos

A Pousada faz parte do Sítio Pedras Rollantes, onde também produzimos citros sob condução orgânica certificada. São 28 hectares, ou 280 mil metros quadrados, com apenas cinco unidades autônomas e independentes.

 

A estadia mínima preferencial é de duas noites, os horários são super flexíveis, crianças até 12 anos é grátis, pets são muito bem-vindos e nós entregamos os alimentos para que os hóspedes preparem todas as suas refeições. Elas podem ser feitas tanto nas cozinhas completas de cada uma das unidades como nas cozinhas ao ar livre.

Chegar em Pedras Rollantes é muito fácil. São apenas 100 km entre Florianópolis e Alfredo Wagner, pela rodovia BR 282, estrada ladeada por paisagens de tirar o fôlego. O portão que dá acesso às Casa está a 2,7 km do centrinho da cidade e o dos Estudios, apenas 4,3 km. Ambos os caminhos são estradas boas em qualquer clima e para qualquer tipo de automóvel. É perto do centro e longe do agito.

Eduardo, que recebe nos Estúdios, Lu e Tarcísio, que recebem nas Casas.

Nós moramos aqui e somos nós mesmos que recepcionamos e atendemos os hóspdes nas suas necessidades durante as estadias. O Eduardo mora no andar superior da Casa Enxaimel e recebe quem vem para os Estúdios. A Lu e o Tarcísio, que moram na casa verde que está na foto anterior, recebem e cuidam de quem vem para ficar em uma das Casas

“Pense em Pedras Rollantes quando pensar… ”

nas estrelas
no friozinho
nas Clemenules
num vinho
nas crianças
nos pets
nos amigos
num rio
na amplidão
no trabalho remoto
em tudo isto e mais um pouco

Navegue por todo o site:

As Casas – Os Estúdios – Delicatesse – TV Pedras Rollantes – O Sítio – Contato

Até breve