Casinha

 A Casinha de Pedras Rollantes ganhou seu nome no tempo em que sonhávamos fazer a Pousada Pedras Rollantes para possibilitar que mais pessoas vivessem o que vivemos aqui. Em nossas conversas, dizíamos: “vamos fazer uma casinha?”. “Sim, vamos fazer uma casinha”. Assim o adjetivo virou substantivo.

CasinhaCasa da Cama Casa TortaAlimentaçãoDelicatesseReservas e valores

Lua nasce atrás do Morro dos Pirilampos e Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner
Lua nasce atrás do Morro dos Pirilampos e Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

O pedido feito ao Dalmo e à Regina, os arquitetos que a desenharam, foi bem simples: “pensamos em uma casa que possa ser um local de convivência, que seja aberta para a paisagem e que o projeto tirasse partido do terreno e do ambiente para que nenhuma árvore fosse atingida e que não houvesse necessidade de fazer “chão de casa”. E foi isto que fizeram. Bem mais do que isto, alias.

A Casinha é a maior entre as três Casas de Pedras Rollantes  

Amanhecer junto da  Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

A Casinha tem aproximadamente 60 metros quadrados de área interna dividida em dois pisos. Foi pensada para receber até quatro adultos e mais duas crianças, mas é perfeita para você seu amor.

Quarto de casal no piso superior da Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

Na parte superior está o quarto com uma cama de casal, uma de solteiro, o escritório e uma varanda. A cama está de frente para grandes janelas envidraçadas que permitem acordar com o visual da montanha e assim convida o sol a se esparramar devagar pelo quarto.

Varanda do quarto de casal no piso superior da Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

A varanda do quarto está debruçada sobre o vale do Rio das Águas Frias, tem teto de vidro e duas cadeiras Catuira. Um bom lugar para ver as estrelas, ler, descansar ao som das corredeiras ao longe e do canto dos pássaros.

Cozinha, copa e sala da Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

O piso inferior é aberto, com cozinha, copa e sala formando um único ambiente, bem como uma varanda bem ampla. Os dois sofás da sala podem ser movidos, criando, assim mais uma cama de casal.

Vista do piso térreo da Casinha , a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner a partir da cozinha ao ar livre

A varanda do piso inferior é uma extensão da Casinha. É ampla, conta uma mesinha de centro e duas cadeira. É ali que está um pequeno varal retrátil, se acaso precisa secar uma toalha, por exemplo.

Banheira de imersão do quarto de banho da Casinha , a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

O quarto de banho conta com uma banheira de imersão. A água é aquecida pelo sol e as áreas de banho, lavabo e sanitário são separadas umas das outras, permitindo que varias pessoas os usem simultaneamente.

Toque aqui e nos chame pelo whats app para conversarmos sobre datas, reservas e valores

Cozinhas no estado da arte

Cozinha interna com com vista para a área da cozinha externa da Casinha , a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

Uma grande janela aberta para a paisagem é convite irrecusável para quem tem na arte culinária uma forma de expressão.

Pia de cerâmica manufaturada pela artesã Lika Takahaschi na cozinha interna e vista para a cozinha externa da Casinha , a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

Os equipamentos da cozinha se completam com um fogão amarelo de quatro bocas, com forno e gratinador, e uma geladeira de 360 litros, paneleiro suspenso. O balcão de madeira sob a janela abraça a pia manufaturada pela ceramista Lica Takahashi .

Amigos ao anoitecer na cozinha ao ar ar livre da Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

Uma churrasqueira com mesinha de trabalho com água corrente e saleta para refeições está junto da Casinha. Pratos, copos, taças e talheres estão nas gavetas da mesa da saleta. Espetos e grelha estão junto da churrasqueira. O carvão e a lenha para o fogo de chão são por nossa conta.

Convivência

Copa e sala da Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

As cadeiras da mesa de jantar voltadas para a sala estão sobre o piso da cozinha. Os dois ambientes são separados por um degrau e as banquetas ficam sobre o piso da sala. Os pés da mesa têm tamanhos diferentes e foram feitos a partir de uma única peça de cerne de imbuia.

Os dois sofá da sala pode ser unidos para criar mais uma cama de casal na  Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

A sala da Casinha de Pedras Rollantes tem dois sofás que podem ser transformados em uma cama de casal. O da direita tem rodas e pode ser unido ao sofá da esquerda. Ao movimentar a primeira, mais uma cama, bem baixinha, fica à disposição para acomodar uma criança ou adolescente.

Livros e quadro com playlists na sala da  Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

Na sala tem um aparador para malas ou valises, com uma pequena estante com livros variados. Tem mais na biblioteca de nossa casa. E um quadro com QRcodes que dão acesso a oito playlits. Ouça o que nós ouvimos.

Jogos sobre a cômoda da sala da Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

Além dos livros, sobre o aparador também tem um jogo de dominó de madeira, manufaturado em nossa marcenaria, e o clássico quebra-cabeças Resta Um. Divirtam-se.

Pedras Rollantes Office

Uma conexão de fibra ótica atende quem precisa de home office durante a estadia na a Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

O acesso à internet é provido por fibra ótica com velocidade dedicada de 15Mb pela rede “casinha”, sem senha. Se seu sistema operacional for Android ou Windows, é só aceitar a rede. Se for IOS, precisa desligar e religar o acesso wifi de seu smartphone ou laptop.

A velocidade da conexão com a internet permite que se trabalha em home office na saleta ao ar livre da Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

A rede permite, inclusive, boa velocidade para trabalhar, postar ou trocar conversas e reuniões on-line no meio da paisagem próxima da Casinha. Se precisar de mais velocidade, basta sentar na varanda de nossa casa, usar a rede “sala” e desfrutar de até 200Mb de velocidade.

Casa quente, banho quente

Um moderno sistema de aquecimento solar garante água quente nas torneiras e no bando para os hóspedes da Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

A água das pias e do chuveiro é aquecida por um moderno sistema de aquecimento solar com tubos à vácuo, o que impede o seu congelamento em dias de frio extremo. Um painel localizado no lavabo da Casinha apresenta a temperatura e controla o fluxo de água no boiler.

Para as noites e dias mais frios do inverno, uma salamandra à lenha garante o aquecimento interno dos ambientes da Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

Uma salamandra à lenha e com porta de vidro instalada na sala da Casinha aquece os ambientes em dias e noites de inverno, com segurança. A lenha para o aquecimento das Casas de Pedras Rollantes são provenientes de reflorestamento próprio e são por nosso conta.

Um aquecedor à óleo mantem o ambiente aquecido após a queima da lenha da salamandra na Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

A salamandra à lenha é bastante eficiente e mantém a Casinha bem quentinha por muito tempo após deixar de ser abastecida. Mas de madrugada vai esfriar. Para manter o conforto, ligue o aquecedor à óleo um pouco antes da hora de dormir.

Sem lua, vinho grátis. Com chuva, troca a data

Lua junto da varanda da Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner. Se é noite de lua cheia e ela não aparecer, o vinho escolhido de nossa carta é por nossa conta. É o Seguro da Lua Cheia

As varandas são verdadeiros camarotes para apreciar a lua cheia surgindo por detrás do Morro dos Pirilampos. Se reserva da Casinha coincidir com noites de Lua Cheia, abra um vinho de nossa carta para esperá-la. Se por qualquer motivo ela não aparecer, o vinho é por nossa conta.

Raio de tempestade no céu sobre a Casinha, a maior das três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner. Se a reserva coincidir com dias de muita chuva nós trocamos a data. É o seguro do tempo bom.

Moramos aqui e dias de sol, de chuva, de frio ou de calor fazem parte da nossa rotina. Amamos! Mas sabemos que para quem vem passar uns dias, o mais legal sempre é com tempo bom. Para que a experiência em Pedras Rollantes seja a mais agradável possível, sempre que houver previsão de chuva para os dias reservados, basta pedir que trocaremos a data.

Entorno

A Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner, está localizada 50 metros acima do nível do Rio das Águas Frias.

O Sítio Pedras Rollantes ocupa uma faixa de terra nas duas encostas do vale do Rio das Águas Frias. A Casinha está na margem esquerda, uns 50 metros acima do nível do rio, plantada numa pequena colina junto aos açudes e perto de nossa casa. Se precisar ou querer, é só chegar.

A Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner, está localizada junto a dois açudes.

De suas amplas e muitas janelas envidraçadas é possível vislumbrar boa parte do Vale do Rio das Águas Frias. Vislumbra-se a mata nativa na montanha em frente, o galpão de trabalho, a lavoura de culturas rotativas e parte dos pomares.

Reservas e valores

Chave e chaveiro de pedra na Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

Nossa tabela da valores é decrescente. Quanto mais tempo ficam em Pedras Rollantes, menor é o valor proporcional. A reserva pode ser diretamente conosco ou pelo Airbnb. Reservas e valores

Itens da cesta de alimentos da Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

Inclui cesta de alimentos, horários flexíveis, criança até 12 anos é grátis e aceitamos pets sem custo adicional. Além disso, tem a facilidade de pagar com cartão de crédito em até 12 vezes através de link de pagamento enviado por PagSeguro.

Reserva a Casinha pelo Airbnb
 

Nós

Lu e Tarcísio, que recebem os hóspedes da Casinha, a maior entre as três Casas da Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner

Vocês serão recebidos por nós, Lu e Tarcísio. Afinal, moramos aqui e estaremos sempre à sua disposição. Um pouco de nossa história está neste link. Venham nos contar as suas.

Ouça o que ouvimos

Para a página na Casinha de Pedras Rollantes, escolhemos uma trilha musical com clássicos da Música Popular Brasileira, criada por Melissa Mattos. Toque na imagem ou no título acima para ouvir três horas de música. Se gostou, salve a playlist e ouça o que ouvimos.

Ao se hospedar em uma de nossas três casas, encontrará um quadro com QR Codes que também abrem esta e mais sete playlists.

CasinhaCasa da Cama Casa TortaAlimentaçãoDelicatesseReservas e valores

Pousada Pedras Rollantes – Alfredo Wagner – Santa Catarina – (48) 9 9189 9982