Início / O lugar / Hospedagens / Contatos / As Casas / Os Estúdios / Fotos RollantesVídeos / Sustentabilidade / O Sítio / Arredores

Fotos Rollantes

Regulamento – Jurados – Exposição Virtual


O concurso fotográfico para quem gosta de clicar aqui!

As melhores fotografias feitas em Pedras Rollantes entre 24 de dezembro de 2017 e 1º de abril de 2018 irão render aos seus autores hospedagens, cafés e clemenules.Aberto para todos: amadores, profissionais, artistas, experimentalistas, pais corujas, namorados orgulhosos.Pousada Pedras RollantesCom qualquer equipamento: câmeras profissionais ou compactas, smartphones ou tablets, pinholes ou computadores.


Motivação

Os proprietários do Sítio Pedras Rollantes, onde estão localizadas as unidades da Pousada e o Café no Sítio, Eduardo Marques e Tarcísio Mattos, são jornalistas e repórteres fotográficos. Tarcísio começou no antigo Jornal O Estado e os dois fizeram parte da primeira equipe de profissionais do Diário Catarinense.

Sócios desde há mais de 30 anos na Soma Fotojornalismo e na Tempo Editorial, ambos somam alguns prêmios, diversas exposições, centenas de trabalhos publicados em veículos locais, nacionais e internacionais e têm fotos publicadas em mais de duas dezenas de livros. Suas câmeras também apontaram para a publicidade, para documentação institucional e para levantamentos de patrimônios históricos e artísticos.

Também administraram um Banco de Imagens com mais 300 mil fotografias, hoje sob a guarda da Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina e, através da Tempo Editorial, editaram e lançaram dezenas de livros fotográficos.

Em Pedras Rollantes tocam uma produção de citros orgânicos.

Tarcísio e sua esposa, Lu Eicke, administram as Casas da Pousada e o Café no Sítio. Eduardo é dono dos Estúdios Enxaimel.

Não é errado dizer que Pedras Rollantes é resultado da fotografia.


RegulamentoJuradosExposição Virtual


Início / O lugar / Hospedagens / Contatos / As Casas / Os Estúdios / Fotos Rollantes / Vídeos / Sustentabilidade / O Sítio / Arredores