Início / O lugar / Hospedagens / Contatos / As Casas / Os Estúdios / Fotos Rollantes / Vídeos / Sustentabilidade / O Sítio / Arredores

Casa da Cama


Valores e reservas / AlimentaçãoAdega / Pode levar / Café no Sítio

 Casinha   –   Casa Torta –  As Casas


_01_MG_4632

O nome “Casa da Cama” surgiu há muito tempo, quando ainda nem imaginávamos que um dia Pedras Rollantes também teria uma Pousada.

O local onde ela foi colocada é tão especial que sonhávamos em fazer ali uma redoma de vidro com apenas uma cama para passarmos algumas noites sob as estrelas e ao som do rio.

Nunca foi feita, mas quando decidimos fazer a Pousada, uma cama já sabíamos onde estaria. Depois foi só fazer uma casa atrás dela.

E é isto a Casa da Cama. Uma casa de quase 30 metros quadrados, ideal para dois adultos e mais uma criança, jovem ou adolescente, onde a cama tem o lugar de destaque. Não foi feito o teto de vidro, pois em noite de tempestades com raios, com certeza, muitos hóspedes iriam preferir não estar ali. Outros, mas poucos, iriam gostar ainda mais.

Assim como as demais, ela também foi construída com madeiras, vidros e tijolos provenientes de demolições e reformas, tem o esgoto tratado na estação de carvão ativado e zona de raízes e a água é aquecida pelo calor do sol.

DCIM100GOPRO

A Casa atrás da cama possui cozinha, sala que também é copa e um charmoso banheiro de tijolo aparente. E na frente da cama tem uma varanda.


 

_00_MG_9695

A cozinha conta com um fogão cook top de duas bocas, frigobar de 106 litros, pia com água quente, armários para os mantimentos, grades e prateleiras para as louças, tudo agrupado sobre um balcão feito com madeiras também reaproveitadas do salão comunitário de Barro Branco.

Em algumas tábuas está escrito, a lápis, os nomes das espécies usadas no tampo.


_00_MG_9743

Sala, copa e cozinha formam um ambiente aberto com total interação entre eles. Um confortável sofá de onde é possível ver o Rio das Águas Frias deslizar sobre as pedras também serve de cama para uma criança, jovem ou adolescente. Sob o sofá está o gavetão com as guarnições de cama da Casa.

_00_MG_5466

A Sala conta ainda com um grande criado mudo que tem no tampo superior uma pequena coleção de livros para uso dos hóspedes, os vinhos, o espumante, as pantufas e os tapa-olhos.

_00_MG_9774

A mesa de jantar e café fica de frente para as grandes janelas do quarto.


_00_MG_9716

Os tijolos à vista das paredes e do piso do banheiro da Casa da Cama também são oriundos da casa do Sr. Genésio Silva, desmanchada em 2016. São tijolos maciços queimados a mais de seis décadas na olaria do Sr. Balsino Wagner.

A bica da pai e o chuveiro recebem água aquecida pelo sol, mas o banho também pode se tomado com água quente do sistema elétrico da casa.


Entorno

_01_MG_6286

A proximidade da Casa da Cama (à direta) com a Casa Torta permite que as duas sejam ocupadas por um grupo de amigos ou uma família, mantendo privacidade e, ao mesmo tempo, incentivando a convivência.

bike 026

Uma imersão na natureza I

_00_20160120_141211

Uma imersão na natureza II

 

_00_IMG_9456

A Casa da Cama e a Casa Torta estão na parte baixa do terreno.


Valores e reservas / AlimentaçãoAdega / Pode levar / Café no Sítio

 Casinha   –   Casa Torta


A Casa da Cama pode ser reservada via Airbnb – clique na imagem


Início / O lugar / Hospedagens / Contatos / As Casas / Os Estúdios / Fotos Rollantes / Vídeos / Sustentabilidade / O Sítio / Arredores